Subscribe

Cum sociis natoque penatibus et magnis

Equipa

Coordenador e Investigador Responsável

Manuel Lopes

É professor coordenador na Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus da Universidade de Évora. Tem 53 artigos publicados em revistas e 3 trabalhos em atas de eventos, possui 9 capítulos de livros e 10 livros publicados. Tem 1 software e outros 76 itens de produção técnica. Participou em 4 projetos de investigação tendo coordenado 3 destes (2006 a 2012). Atualmente coordena 1 projeto de investigação. Ativo nas áreas das Ciências Médicas com ênfase em Ciências da Saúde e Ciências Médicas, com ênfase em outras ciências médicas.

Co-Investigador Responsável

César Fonseca

Professor adjunto na Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus da Universidade de Évora. Doutor em Enfermagem (Universidade Lisboa, Lisboa, 2014). Mestre em Comunicação em Saúde (Universidade Aberta, 2007).

Consultor externo

David Mendes

Chefe de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Direcção de Inovação e Desenvolvimento da DECSIS. Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Informática. Investigador do 4IE.

Investigadora

Maria do Céu Marques

Professora Coordenadora da Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus da Universidade de Évora. Publicou 12 artigos em revistas especializadas e 29 trabalhos em actas de eventos, possui 5 capítulos de livros publicados.

Investigadora

Gorete Reis

É Professora Coordenadora na Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus da Universidade de Évora. Publicou 9 artigos em revistas especializadas e 31 trabalhos em atas de eventos, possui 4 capítulos de livros e 1 livro publicados. Participou em 3 eventos no estrangeiro e 16 em Portugal. Atua na área de Ciências da Saúde Nas suas atividades profissionais interagiu com 47 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Investigadora

Felismina Mendes

É Professora Coordenadora na Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus da Universidade de Évora. Publicou 62 artigos em revistas especializadas e 30 trabalhos em atas de eventos, possui 10 capítulos de livros e 9 livros publicados. Possui 57 itens de produção técnica. Participou em 11 eventos no estrangeiro e 31 em Portugal. Atua na área de Sociologia Nas suas atividades profissionais, interagiu com 169 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Investigador

José Saias

É Professor Auxiliar no Departamento de Informática da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora. Tem o grau de Doutor em Informática (na área de Processamento de Língua Natural). Orientou 6 trabalhos de dissertação para o grau de Mestre, concluídos com sucesso.

Publicou: 6 artigos em revistas especializadas, 18 trabalhos em atas de eventos e 4 capítulos de livros. Os seus interesses de investigação incluem: Inteligência Artificial, Interação Multimodal, Computer Vision, Web Semântica e Inferência suportada por ontologias, Processamento de Língua Natural, Digital Forensics, Opinion Mining e Business Intelligence.

Investigadora

Ana Margarida Advinha

Doutorada em Farmácia, Especialidade de Farmacoepidemiologia (Universidade de Lisboa, 2017). Leciona nas áreas específicas de: farmacologia, farmacoterapia, farmacoepidemiologia e metodologias de investigação em saúde.

Professora auxiliar convidada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, professora adjunta convidada na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e docente convidada da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Tem 4 artigos publicados em revistas de impacto internacional e diversas comunicações em encontros científicos. Participa em formação pós-graduada a profissionais de saúde, nomeadamente na introdução à investigação científica. Realizou alguns trabalhos de apoio técnico-científico a instituições públicas e privadas na área da saúde.

Investigador

José Caeiro

Currently assistant professor at the Instituto Politécnico de Beja, invited researcher of the Signal Processing Systems Group (SIPS) of the Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC-ID) and founding member of the SEPSI research group.

Investigador

Henrique Oliveira

Dr. Oliveira is currently assistant professor at the Instituto Politécnico de Beja and researcher of the Multimedia Signal Processing Group of the Instituto de Telecomunicações (IT). He is currently the head of laboratory SEPSI.

Investigadora

Ana Canhestro

Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária – vertente Saúde Infanto Juvenil desde 1998. Mestre em Intervenção Sócio-organizacional na Saúde desde 2007. Especialista em Enfermagem para a docência pelo Instituto Politécnico de Beja desde 2010. Aguarda defesa da Tese de Doutoramento em Enfermagem pela Universidade de Lisboa. Professora Adjunta na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja desde 2007. Atua nas áreas cientí¡cas de Enfermagem e Ciências Sociais. Privilegia a produção cientí¡ca na área da Promoção da saúde e Envelhecimento saudável. Na atualidade é Diretora da Escola Superior de Saúde do IPBeja.

Investigadora

Maria Goes

Currently assistant professor at the Instituto Politécnico de Beja (Health Department) and invited researcher at the SEPSI laboratory.

Investigadora

Helena Arco

Professora Adjunta no Instituto Politécnico de Portalegre. Publicou 9 artigos em revistas especializadas e 16 trabalhos em actas de eventos, possui 6 capítulos de livros publicados. Possui 85 itens de produção técnica. Participou em 2 eventos no estrangeiro e 11 em Portugal. Orientou 2 dissertações de mestrado e co-orientou 1, além de ter orientado 38 trabalhos de conclusão de curso de licenciatura nas áreas de Ciências da Saúde e Outras Ciências Sociais. Recebeu 6 prémios ou homenagens. Entre 2011 e 2014 participou em 2 projectos de investigação. Actualmente participa em 1 projecto de investigação. Actua nas áreas de Ciências Médicas com ênfase em Ciências da Saúde e Ciências Sociais com ênfase em Sociologia. Nas suas actividades profissionais interagiu com 24 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Investigador

Secundino Lopes

Teaching in Databases, Computer Networking, Security and Information Systems.

Investigador

António Arco

Concluiu Doutoramento em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em 2013. É Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Portalegre. Publicou 8 artigos em revistas especializadas e 7 trabalhos em actas de eventos, possui 3 capítulos de livros publicados.

Possui 50 itens de produção técnica. Participou em 4 eventos em Portugal. Co-orientou 10 dissertações de mestrado, alem de ter orientado 16 trabalhos de conclusão de curso de bach./licenciatura e 1 monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização nas áreas de Ciências da Saúde, Outras Ciências Médicas, Ciências da Educação e Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática.

Recebeu 3 prémios e/ou homenagens. Entre 2013 e 2015 coordenou 1 projecto de investigação. Actualmente participa em 1 projecto de investigação. Actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação. Nas suas actividades profissionais interagiu com 29 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Saúde, Enfermagem, Educação, Promoção, TIC, Formação, Tecnologia Educativa, Cirurgia Minimamente Invasiva, Comunicação e Desenvolvimento.

Investigador

Valentim Realinho

É Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Portalegre. Publicou 11 trabalhos em actas de eventos. Concluiu Doutoramento em Informática pela Universidade de Évora em 2013. Possui 13 softwares e outros 14 itens de produção técnica.

Participou em 2 eventos no estrangeiro e 9 em Portugal. Orientou 22 trabalhos de conclusão de curso de bach./licenciatura nas áreas de Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática e Ciências da Computação e da Informação. Recebeu 2 prémios e/ou homenagens.

Entre 2004 e 2012 participou em 4 projectos de investigação, sendo que coordenou 2 destes. Actua nas áreas de Ciências Exactas com ênfase em Ciências da Computação e da Informação e Engenharia e Tecnologia com ênfase em Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática.

Nas suas actividades profissionais interagiu com 14 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Computação Úbiqua, Controlo Estatístico do Processo, Qualidade e SI.

Investigadora

Ana Oliveira

Professora no Instituto Politécnico de Portalegre, Licenciatura em Enfermagem, Especialidade em Enfermagem Comunitária – Opção Saúde no trabalho, Mestrado em Ecologia Humana, Doutoranda em Enfermagem.

Investigador

Adriano Pedro

Professor Adjunto na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre, Doutorado em Educação, Mestre em Ecologia Humana e Licenciado em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Docente deste setembro de 2000. Foi enfermeiro chefe do Hospital de Portalegre entre 1995 e 2000.

Diretor da Escola desde 2014, integra diversos órgãos estatutários como o Conselho Académico do IPP, o Conselho Técnico-Científico e o Departamento de Ciências e Tecnologias da Saúde da ESSP.

Participou em diversos congressos nacionais e internacionais com apresentação de comunicações e publicações de cariz científico. Participou como membro de organização ou científica de eventos nacionais.

Investigador

Marino Linaje

I began working with WebApps 1997 and I founded MultipleCaracter in 1999 with some friends. After a couple of years, I thought creating WebApps was a tedious and repetitive task – when you know how to do it. So, I got a Ms.C. and a Ph.D. in Computer Science at the University of Extremadura, where I am teaching and researching in the Quercus Software Engineering Group.

My research focused on Rich Internet Applications (RIAs, now regular WebApps!) mixing Web Engineering, Multimedia and Human-Computer Interaction points of view. Using that knowledge, we founded Homeria Open Solutions S.L., a company focused on Model Driven Development of RIAs.

Currently, my research deals with the calm integration of software (i.e., data, processing, and visualization) and hardware (embedded systems, smartphones, etc.) around us to improve everyday tasks. These systems include Internet/Web of Things, Ubiquitous Computing Systems and related topics (wireless sensor networks, microcontrollers, wearables, agile development, …).

Investigador

Juan Hernández

Catedrático de la Universidad de Extremadura (UEx), y coordinador del grupo Quercus de Ingeniería del Software de la UEx. Fue Director del Departamento de Informática de la Uex desde 2002 a 2006 y Director del Departamento de de Ingeniería de Sistemas Informáticos y Telemáticos de la Universidad de Extremadura desde noviembre 2006 a enero 2010.

Obtuvo su grado de Doctor en Informática en la Universidad Politécnica de Madrid en 1995. Previamente había obtenido su Licenciatura en Matemáticas en la Universidad de Extremadura. Sus principales líneas de interés se centran actualmente en la computación orientada a servicios, orientación a aspectos, inteligencia ambiental y desarrollo dirigido por modelos.

Ha participado como miembro del comité de programa en múltiples conferencias nacionales e internacionales, entre los que cabe destacar Early-Aspects Workshop Series, RE track at ACM-SAC series, ECSA series, CibSE series y AOSD’2009, así como en las ediciones de Jornadas de Ingeniería del Software y Bases de Datos.

Es autor o coautor de más de un centenar de artículos publicados en congresos, revistas o capítulos de libro, y ha dirigido diversos proyectos del Plan Nacional de I+D+i dentro de sus líneas de interés. En la actualidad es investigador senior en el proyecto BPM4PEOPLE Business Process Modelling for Participatory Enterprises, Organizations, and Public Administration Bodies, FP7-SME-2011-285929, e investigador principal en el proyecto Innterconecta Sixtrems: Nueva Factoría Del Futuro Segura, Inteligente Y Sostenible De Desmilitarización Y Tecnologías De Defensa.

Investigador

José Márquez

Investigador y estudiante de Doctorado en Ingeniería Informática en el Grupo Quercus Software Engineering Group de la Universidad de Extremadura. Realizando estudios en el ámbito de las Smart Cities. Estudios de Big Data, Business Intelligence, Business Analytics y Data Visualization enfocados a las Smart Cities.

Investigadora

Elena Málaga

Licenciada en Matemáticas por la Universidad de Extremadura desde 1985. Profesora de la Escuela Politécnica de la UEx desde octubre de 1985. Profesora Titular de Escuela Universitaria desde 1989. Doctora en Ingeniería Informática por la Universidad de Extremadura en 2003. Profesora Titular de Universidad desde 2008.

Como docente, pertenezco al área de “Lenguajes y Sistemas Informáticos” dentro del departamento de Ingeniería de Sistemas Informáticos y Telemáticos. Como investigadora, pertenezco al grupo de investigación Quercus Software Engineering Group.

Investigador

Sergio Guardia

Doctorado Programa de Medicina Clínica y Salud Pública, Universidad de Granada, 2017.

Máster Universitario en Cuidados de Salud para la Promoción de la Autonomía de las Personas y la Atención a los Procesos del Fin de la Vida, Universidad de Granada, 2014.

Máster Universitario en Investigación y Avances en Medicina Preventiva y Salud Pública, Universidad de Granada, 2013.

Experto Universitario en Enfermería en Salud Mental, Universidad Nacional de Educación a Distancia, 2012.

Diplomado Universitario en Enfermería, Universidad de Granada, 2006.

Investigador

David Caballero

Diplomado Universitario en Enfermería. Diplomado Universitario en Podología. Licenciado en Antropología Social y Cultural. Máster Universitario en Antropología de la Salud.Enfermero Especialista en Enfemería del Trabajo. Área de Enfermería. Docencia en Enfermería del Envejecimiento.

Investigador

Pedro Martin

Associate Professor at University of Extremadura. Researcher on Model Driven Development (MDD), Aspect Oriented Software Development (AOSD) and Component Based Software Development (CBSD). I’m interested on Domain Specific Languages.

Investigadora

Maria Martinez

Licenciada en Ciencias Exactas, especialidad de Ciencias de la Computación por la U. Complutene de Madrid. Año 1980. Doctora en Informática por la Universidad de Extremadura. Año 2008.Profesor Titular Contratado de EU en UEx: en 1986 y 1987.

Profesor Titular de EU en UEx: entre 1987 y 1989. Profesor Titular de Escuela Universitaria de 1989 a 2009. Profesora Titular de Universidad desde 2009. Departamento: Ingeniería de Sistemas Informáticos y Telemáticos. Área: Lenguajes y Sistemas Informáticos.

Experiencia profesional fuera de la Universidad: Entre los años 1981 y 1986 realiza labores de Programador Junior, Programador y Analista programador en diversas empresas, privadas y públicas.

Investigación:
Forma parte del grupo Quercus desde su creación en 1996. He participado en diversos proyectos de investigacion, tanto nacionales como regionales.

Docencia actual:
Ingeniería del Software: Grados de Ingenieria Informática (Ingenieria del software e Ingenieria de Computadores). Ingeniería de Requisitos: Grado de Ingeniería Informática en Ingeniería del Software. Ingeniería del software: Grado de Ingeniería en Sonido e Imagen.

Investigador

Adolfo Lozano-Tello

Is teaching/research assistant professor of Computer Languages and Systems at the University of Extremadura. He received his BS in Computer Science from the University of Granada, Spain (1993). He is a Ph.D. (2002) at Computer Science, University of Extremadura, Spain.

His research interests include reusable software components rating, ontology design, linked data portals, the use of software components and ontologies in applications, use of ontologies in Ambient Intelligence and software component and ontology features identification.

He has published more than 100 papers on the above issues on Software Engineering and Knowledge Engineering. He belongs to several related projects funded by various institutions and companies.

Main guidelines of research:
Knowledge Engineering. Ontologies, Semantic Web and Linked Data. Opendata and Opengoverment. Domotic and Ambient Intelligence. Free Software.

Investigador

Roberto Rodriguez-Echeverria

Ingeniería Informática. Uex; Máster en educación y TIC (e-learning). UOC. Grado académico: Doctor. Profesor Colaborador. Departamento de Ingeniería de Sistemas Informáticos y Telemáticos.

Líneas de investigación:
Desarrollo Software Dirigido por Modelos. Ingeniería Web. Modernización de Sistemas Software.

Categoría profesional y puesto de trabajo:
Analista/Programador en Teleserver Extremadura SLL, 1999-2001.

Investigador

Sergio Martín

Diplomado y Graduado en Enfermería, MUI Sociosanitario y Doctor por la Universidad de Extremadura.Graduado en Enfermería. Profesor sustituto. Departamento: Enfermería.

Líneas de investigación:
Enfermedades cardiovasculares.

Experiencia profesional fuera de la universidad:
Enfermero.

Investigador

Lorenzo Juárez

Director de Relaciones con Iberoamérica de la International Commision of Anthropology of Food and Nutrition (ICAF) y Subdirector de la Oficina de Cooperación al Desarrollo y el Voluntariado de la Universidad de Extremadura.

Investigadora

Cristina Vicente-Chicote

Cristina Vicente-Chicote currently works at the Department of Informatics and Telematics Engineering, Universidad de Extremadura (Spain). Her research is focused in Software Engineering, Model-Driven Engineering, Self-Adaptive Systems and Robotics.

Investigadora

Sara Chacón

EBS Experiential Business School Universidad de Extremadura.

Investigadora

Mariana Álvarez

Diplomada Universitaria en Enfermería, Licenciada en Antropología Social y Cultural, Diplomada en Fisioterapia y Graduada en Enfermería. Doctora por la Universidad de Extremadura. Profesor Ayudante Doctor. Departamento. Enfermería.

Experiencia profesional fuera de la universidad: SES y SEPAD.

Investigador

Fernando Figueroa

Es profesor Titular de Universidad de la Universidad de Extremadura. Imparte docencia en los títulos de grado y master de las ingenierías informáticas en la Escuela Politécnica. Sus temas de investigación Fue Vicerrector de Nuevas Tecnologías de la UEx en el período 2004-2007.

Es CEO de la spin-off Homeria, empresa que se ha hecho un hueco importante en el sector del comercio electrónico, desarrollando una plataforma que es la segunda de España que más pedidos a domicilio.

Investigador

Javier Berrocal

Is an associate professor in the Department of Informatics and Telematics System Engineering at the University of Extremadura (Spain), where he belongs to the Quercus Software Engineering Berrocal is also co‐founder of Gloin S.L. Gloin is a start‐up developing new software products applying the latest researches advances.

His main areas of interest are: Mobile computing. Context-awareness. Pervasive computing. Cloud/Fog/Edge computing. Internet of Things. Machine Learning. EHealth. Smart citites.

Investigador

José Conejero

Assistant Professor of Software Engineering Degrees at Universidad de Extremadura. Quercus Group. PhD. in Computer Science by Universidad de Extremadura. My research areas include the Aspect-Oriented Software Development, Requirements Engineering, Model-Driven Development or Ambient Intelligence.

Lecturer at the University of Extremadura where I have taught different Object-Oriented Programming and Software Engineering courses since 2006. Google APPs for Education Certified Trainer and Google Apps Reseller since March 2013.

Investigador

Jose Garcia-Alonso

Jose Garcia-Alonso received a MSc in software engineering at the University of Extremadura in 2009 and completed his PhD in 2014 working with the Quercus Software Engineering Group.

Since December Garcia-Alonso is co-founder of Gloin S.L. and Viable Report LDA. two startups developing new software products applying the last researches advances, and helping other companies to apply them.

Research Interest:
Software Architectures. Context Awareness. Internet of Things. Data analytics. Mobile computing. Machine Learning.

Investigador

Miguel Toledano

Is Associate Professor at the Computer Science Department of the University of Extremadura. He received his M.Sc. in Computer Science in 1993 from the Polytechnic University Javier Corral García.

No members found
Web Developer

José De Almeida

Graphic Designer de formação. Web Designer, Developer e consultor. Dedica-se também à fotografia contemporânea. Tem mais de 20 anos de experiência de Web Design, tendo sido o primeiro Web Designer profissional em Portugal. No princípio dos anos 90, foi autor dos primeiros softwares multi­média (CBT – Computer Based Training) feitos em Portugal. Durante quase duas décadas foi colaborador da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo durante esse período sido responsável pelo design dos sites: Gulbenkian Música, Jazz em Agosto e Ballet Gulbenkian. Em 2016 cria Camera Infinita Books, uma editora de livros e galeria online, dedicada à fotografia contemporânea. É especialista no desenvolvimento de sites em WordPress.

Web Developer

Joana Magalhães Francisco

Designer de produto de formação. Web developer. Foi durante vários anos colaboradora da Fundação Calouste Gul­benkian nos sites Gulbenkian Música e Jazz em Agosto, onde se especializou na introdução e manutenção de dados. Tem idênticas funções nos sites da artista Marta Wengorovius, da nutricionista Iara Rodrigues e do projecto ESACA da Universidade de Évora. É experiente na plataforma WordPress, e é tam­bém programadora 3D em AutoCad, 3D Studio Max e SolidWorks. Licenciada em Design de Produto e Interiores pela Universidade Lusófona. Doutorada em Design Urbano Inclusivo na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Ganhou duas menções honrosas no concurso Hot Designers.

Image
Name
Designation
Short Description
Social Links
Adolfo Lozano-Tello
Adolfo Lozano-Tello
Investigador

Universidade da Extremadura

Adriano Pedro
Adriano Pedro
Investigador

Instituto Politécnico de Portalegre

Ana Canhestro
Ana Canhestro
Investigadora

Instituto Politécnico de Beja

Ana Oliveira
Ana Oliveira
Investigadora

Instituto Politécnico de Portalegre

António Arco
António Arco
Investigador

Instituto Politécnico de Portalegre

César Fonseca
César Fonseca
Co-Investigador Responsável

Universidade de Évora

Cristina Vicente-Chicote
Cristina Vicente-Chicote
Investigadora

Universidade da Extremadura

David Caballero
David Caballero
Investigador

Universidade da Extremadura

David Mendes
David Mendes
Consultor externo

Universidade de Évora

Elena Málaga
Elena Málaga
Investigadora

Universidade da Extremadura

Felismina Mendes
Felismina Mendes
Investigadora

Universidade de Évora

Fernando Figueroa
Fernando Figueroa
Investigador

Universidade da Extremadura

Gorete Reis
Gorete Reis
Investigadora

Universidade de Évora

Helena Arco
Helena Arco
Investigadora

Instituto Politécnico de Portalegre

Henrique Oliveira
Henrique Oliveira
Investigador

Instituto Politécnico de Beja

Joana Magalhães Francisco
Joana Magalhães Francisco
Web Developer

São Como as Cerejas

Javier Berrocal
Javier Berrocal
Investigador

Universidade da Extremadura

José Caeiro
José Caeiro
Investigador

Instituto Politécnico de Beja

José Conejero
José Conejero
Investigador

Universidade da Extremadura

José De Almeida
José De Almeida
Web Developer

São Como as Cerejas

Jose Garcia-Alonso
Jose Garcia-Alonso
Investigador

Universidade da Extremadura

José Márquez
José Márquez
Investigador

Universidade da Extremadura

José Saias
José Saias
Investigador

Universidade de Évora

Juan Hernández
Juan Hernández
Investigador

Universidade da Extremadura

Lorenzo Juárez
Lorenzo Juárez
Investigador

Universidade da Extremadura

Maria do Céu Marques
Maria do Céu Marques
Investigadora

Universidade de Évora

Maria Goes
Maria Goes
Investigadora

Instituto Politécnico de Beja

Maria Martinez
Maria Martinez
Investigadora

Universidade da Extremadura

Mariana Álvarez
Mariana Álvarez
Investigadora

Universidade da Extremadura

Marino Linaje
Marino Linaje
Investigador

Universidade da Extremadura

Manuel Lopes
Manuel Lopes
Coordenador e Investigador Responsável

Universidade de Évora

Miguel Toledano
Miguel Toledano
Investigador

Universidade da Extremadura

Pedro Martin
Pedro Martin
Investigador

Universidade da Extremadura

Roberto Rodriguez-Echeverria
Roberto Rodriguez-Echeverria
Investigador

Universidade da Extremadura

Sara Chacón
Sara Chacón
Investigadora

Universidade da Extremadura

Secundino Lopes
Secundino Lopes
Investigador

Instituto Politécnico de Portalegre

Sergio Guardia
Sergio Guardia
Investigador

Universidade da Extremadura

Sergio Martín
Sergio Martín
Investigador

Universidade da Extremadura

Valentim Realinho
Valentim Realinho
Investigador

Instituto Politécnico de Portalegre